Qual é o foco da empresa?
Como a automação comercial de encaixa na estratégia
- Apenas para vender produtos
- Apenas para vender serviço
- % fixa da renda da empresa
- Custear x funcionários que também cuidam da manutenção de equipamentos
- FOCO TOTAL DA EMPRESA
Investimento x retorno de focar em automação
- Qual é a sua margem de lucratividade hoje?
- Qual % da folha de pagamento representa do seu custo fixo?
- Qual é o capital investido em estoque?
- Quanto tempo é perdido com retrabalho, garantias, treinamento de novos funcionários%
- 50% de LUCRATIVIDADE LÍQUIDA, seria bom?
Como aumentar a carteira de clientes
- Entender como o mercado local funciona
- Estudar a metodologia dos concorrentes
- Entender o que os clientes estão procurando
- Escolher o software adequado
- SER O MELHOR NO QUE ESTÁS DISPOSTO A OFERECER
- DEFINIR UMA META DE INCREMENTO MENSAL (possível)
Estratégias de marketing
- Se tornar referência regional - conhecimento, responsabilidade, comprometimento e PARCERIA
- Fazer anúncios atrelados (entrevistas, publicações, redes sociais)
- Adesivagem de carro, fachada, brindes de impacto
Engajamento com C4
- Entender como uma melhoria afeta positivamente TODO um segmento para indicar sugestões
- Sugerir e cobrar a implementação
- Ser mais relevante no grupo de parceiros
- Estudar a fundo novos recursos do sistema antes que o cliente ligue solicitando suporte
Como vender mais e melhor
- Mostrar que você é a ÚNICA referência confiável
- Fazer uma apresentação presencial e prática do sistema
- Fazer a imersão da gestão da empresa do cliente dentro do sistema
- Mostrar como o sistema vai facilitar a vida do gestor
- Como o sistema vai melhorar os processos
- Sugerir melhorias (etiquetas, leitoras, rede, aplicativos, ecommerce, backup)
Treinamento na implementação
- Dividir o treinamento em 2 ou 3 encontros
- Focar em segmentos
- Criar CURSO externo para focar em processos de gestão usando o sistema
- Rentabilizar o curso
Acompanhar os processos através de visitas e sugestões de melhorias.